Palco

Beleza burlesca abre palco do ProBeleza

| em: 15/10/2017

Beleza burlesca abre palco do ProBeleza

"Vamos mostrar uma mulher ao mesmo tempo sexy e elegante. A ideia é desenvolver autoconfiança e inspirar

A renomada hair designer Joana D’arc Santos inova mais um vez no palco de abertura do ProBeleza, que começa em 22 de outubro, em Cuiabá . Explorando o tema da beleza burlesca e a sensualidade, Joana fará uma apresentação com o tema ‘Show Girls’ e vai esquentar o primeiro dia do evento.

O ‘burlesque’ era um espetáculo adulto, muito famoso nos salões de dança do século 19. As produções eram sempre com performances femininas vestidas em figurinos coloridos, exóticos e música. Provocante e insinuadora, a dança costumava mesclar a sensualidade com o humor, satirizando a sociedade da época com paródias.

“Vamos mostrar uma mulher ao mesmo tempo sexy e elegante. A ideia é desenvolver autoconfiança e inspirar”, destaca Joana, que há quatro anos faz os shows de abertura do ProBeleza.

A ‘Equipe dos Sonhos’, time de profissionais que atuam em conjunto com Joana D’arc em vários projetos sociais, também participa do espetáculo.

ProBeleza

Inspiração e muita técnica serão o mote principal do ProBeleza 2017, um dos cinco maiores eventos de beleza e estética do País. De 22 a 24 de outubro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, Cuiabá se torna a capital dos cortes, penteados, maquiagem e beleza.

Nesta 17ª edição, o ProBeleza leva ao palco profissionais que ditam tendências em todo o Brasil, como Wanderley Nunes, que em 35 anos de carreira se consolidou no mercado como hair stylist de estrelas como Gisele Bündchen e Cláudia Raia.

Ondas e cachos serão o ponto alto do show de Wilson Eliodório, conhecido como o mestre dos cabelos encaracolados. O público vai conferir segredos para preparação, finalização, secagem e corte dos cabelos ondulados, que voltaram com força total.

Já o esteticista e cosmetólogo Ricco Porto é o ponto alto da programação de estética. Com foco na técnica de microagulhamento, o expert realiza um curso de dois dias em Cuiabá, com muitas atividades práticas. A intenção é disseminar o procedimento, muito empregado em tratamentos estéticos tanto da pele como da face.

Além das apresentações feitas ao vivo no palco do evento, a programação inclui workshops de cabelo, maquiagem e estética e a feira comercial, que reunirá mais de 600 marcas expositoras. Em 2016, mais de 12 mil pessoas participaram do evento. A programação completa do ProBeleza pode ser conferida aqui.