Palco

Como ter sucesso no salão de beleza

| em: 24/10/2017

Como ter sucesso no salão de beleza

"Eu tinha um sonho: queria ser alguém na vida. Meu objetivo era trabalhar nos melhores salões de beleza do País, atendendo pessoas famosas, depois era ter o meu próprio negócio. Não parei até alcançar o que eu queria.

Se as cadeiras dos salões de beleza falassem, quantas histórias, desabafos, confissões seriam contados? Cabeleireiras e cabeleireiros têm o talento de fazer as clientes contarem casos, rirem e até chorarem. E isto não é por acaso. Duda Carollo, profissional de beleza com mais de 20 anos de experiência, confirma que um dos principais requisitos para ter sucesso neste ramo é justamente conquistar e conhecer muito bem o cliente.

“Você chega no salão e é recebido tão bem que parece que a cabeleireira é sua melhor amiga, não é verdade? E isto é o que faz a diferença na prestação de serviços neste segmento. Conhecer o cliente é uma dica de ouro, fidelizá-lo a tal ponto que ele passa a trabalhar pra você, agregando e trazendo novos clientes para o seu salão”, destaca Duda.

Essa foi uma das estratégicas apresentadas durante o workshop “Marketing em serviços, atendimento ao cliente e organização financeira”, ministrado por Duda Carollo, nesta segunda (23.10), segundo dia do ProBeleza 2017. A palestra abordou ainda como organizar financeiramente o negócio, fazer a administração do salão e aumentar as vendas.

Além das estratégias, Duda dá um tom motivacional ao seu workshop, emocionando a plateia ao contar sua trajetória de vida e o que fez para alcançar o sucesso.

Nascido na pequena cidade de Umari, no sertão do Ceará, Duda é o décimo oitavo filho de sua família. Com 12 anos, ele conta que saiu pra ir comprar uma bicicleta, mas ao invés disso comprou uma passagem pra Brasília (DF) em busca de uma vida melhor. De lá foi pra Anápolis (GO), onde conheceu um casal de travestis, donos de um salão de beleza. Começou a trabalhar pra eles varrendo e lavando o chão do salão, depois aprendeu a lavar a cabeça dos clientes e assim, sucessivamente, foi construindo sua carreira.

“Eu tinha um sonho: queria ser alguém na vida. Meu objetivo era trabalhar nos melhores salões de beleza do País, atendendo pessoas famosas, depois era ter o meu próprio negócio. Não parei até alcançar o que eu queria. Por isso, hoje em dia eu percorro o Brasil com esta palestra, auxiliando os profissionais de beleza a também conquistarem o sucesso”, conta Duda, que já atendeu por muitos anos os cantores da dupla sertaneja Bruno e Marrone.

 

PROBELEZA

O ProBeleza 2017 continua nesta quarta, último dia do evento, até às 19h no Hotel Fazenda Mato Grosso. A principal atração de hoje é o show de encerramento com Wilson Eliodório, hair stylist especializado em cabelos encaracolados. O evento, que está entre os cinco maiores do segmento, tem uma programação diversificada, que inclui apresentações e shows com técnicas de corte, penteado, maquiagem, colorimetria e estética.