Tendência

Eduardo Muller vem a Cuiabá ensinar técnicas para cabelos masculinos

| em: 17/09/2019

Eduardo Muller vem a Cuiabá ensinar técnicas para cabelos masculinos

“O que mais me motiva em minha caminhada, compartilhando conhecimento com atuais e futuros barbeiros, é perceber a mudança na vida dessas pessoas dentro do segmento"

Um dos responsáveis pela febre do retorno das barbearias no Brasil, Eduardo Muller estará em Cuiabá no dia 22 de outubro, participando do ProBeleza, onde ministra curso das 8h30 às 18h, no Hotel Fazenda Mato Grosso. Empreendedor por natureza, Eduardo criou a Barbearia Muller no começo dos anos 2000 e passou a se dedicar aos estudos e aperfeiçoamento de suas técnicas, conceitos e métodos voltados à estética masculina. Seu sucesso foi tão grande que se tornou, rapidamente, referência entre os barbeiros de todo o país. A paixão pela arte de fazer barba e cortar cabelo levou o especialista a conquistar um público fiel, entre eles clientes famosos, como jogadores de futebol de times nacionais e internacionais.

Em Cuiabá, ele vai trazer técnicas europeias e americanas, nos estilos de cabelos lisos e crespos; técnicas de texturização em cabelos crespos, usando tesoura; leitura e posicionamento no corte com tesoura e técnicas de correção capilar. Para Eduardo, um barbeiro de sucesso é aquele que detém ótimas técnicas de corte de cabelo e também tem uma visão global sobre a engrenagem que existe em torno de uma barbearia próspera.

“O que mais me motiva em minha caminhada, compartilhando conhecimento com atuais e futuros barbeiros, é perceber a mudança na vida dessas pessoas dentro do segmento, já que eu mesmo não tive ninguém que pudesse me ajudar a errar menos e acertar mais”, explicou. E foi justamente por conta de seus erros e acertos em sua trajetória, que entre cortes e tratamentos estéticos em sua barbearia, ele viaja o Brasil para ministrar cursos e palestras com objetivo de auxiliar proprietários e profissionais de salões de beleza e barbearias para que tenham sucesso tanto técnico quanto na boa gestão e administração de seus negócios.

O “realizador de sonhos”, como ele mesmo se denomina, está há cerca de 19 anos no mercado de beleza, sempre com foco na expertise voltada para o público masculino. Começou cortando o cabelo dos irmãos em casa, porque os pais não tinham dinheiro para levar toda a família ao salão ou barbearia. O irmão mais velho comprou uma máquina e Eduardo passou a observá-lo cortar os cabelos dos demais irmãos. Eis que um dia, teria uma festa, e Eduardo cortou o cabelo de todos. Os cortes fizeram sucesso e em seguida logo começou a cortar dos amigos e dos vizinhos.  Desde então não parou, buscando se aprimorar na arte da barbearia. 

Eduardo comenta que a barbearia de hoje não é a mesma de 10 anos atrás, pois tudo mudou: técnicas, máquinas, tendências, divulgação. Ele conta que sempre pesquisou, observou e percebeu nas mídias sociais uma possibilidade de dar uma guinada na carreira. “Fotografava os cortes mais ousados, postava nas redes sociais e marcava algum famoso oferecendo meu trabalho”. A ousadia deu certo, um jogador de futebol do Corinthians ligou e logo se tornou admirado por seu talento também entre os famosos.

A barbearia no Brasil possui uma influência muito forte da barbearia norte-americana, a texturização, por exemplo, técnica da qual ele vai falar em Cuiabá, se tornou tendência há uns três ou quatro anos, mas o especialista já utiliza no próprio cabelo há cerca de  15 anos. “O homem de hoje, principalmente negro, tem aderido à naturalidade do cabelo dele”, pontuou.

 Vale destacar que as inscrições para o curso com Eduardo Muller estão abertas pelo site www.probelezacuiaba.com.br