Feira Comercial 2018

Feira comercial apresenta tendências para próxima temporada e as novidades da beleza nacional

Assessoria | em: 23/10/2018

Feira comercial apresenta tendências para próxima temporada e as novidades da beleza nacional

De esmalte com cobertura em gel, locação de equipamentos estéticos, passando por colorações para cabelos à base de frutas e enriquecida ácido hialurônico, os profissionais que passam pela Feira Comercial do Probeleza 2018 encontram uma gama de produtos de mais de 600 marcas e serviços de fabricantes nacionais e do exterior.

O Probeleza é considerado um termômetro para o lançamento de produtos no mercado do Centro-Oeste. A distribuidora Leonia Cosméticos, que trabalha com a marca italiana Alfaparf Milano, aproveitou a feira para apresentar a linha de tinturas capilares Precious Nature, produzida à base de frutas, sem amônia e livre de PPD. A fórmula, de acordo com Virgínia Saldanha, assegura perfeição na cobertura sem danificar os fios, e tem 100% de cobertura nos brancos. “Além da ótima cobertura, e longevidade da cor, essa linha tem a fórmula sem PPD, ainda menos sensibilizante em relação ao couro cabeludo”.

A Precious Nature tem cores quentes, com caramelo, vermelho à base de cereja, os castanhos frios à base de óleo de avelã e os naturais com extrato de castanha. Junto com a linha de coloração, a Alfaparf lançou também o revelador com textura cremosa e feito com leite de arroz e açúcar. A Leonia Cosméticos distribui para Mato Grosso e região.

O mercado brasileiro de produtos de beleza, higiene pessoal e cosméticos é um dos que registra mais crescimento no mundo. O Brasil é o terceiro em produtos para cabelos e o quinto em maquiagem, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). O setor registrou crescimento de 2,8% no ano passado, quase três vezes maior que o Produto Interno Bruto, mas ainda impactado pela crise econômica brasileira, contudo, a associação estima um período de recuperação para os próximos anos.

Os produtos para cabelo são os mais procuradores na feira. Apostando nesse mercado, a marca Hobety Professional participa pela segunda vez do Probeleza e apresentou os produtos capilares ProgreLiss, a progressiva sem formol, e o Banho de Ouro. O primeiro produto é um passo único para alisamento, com matizador e ação em 30 minutos, diferente da maioria dos similares do mercado. Já o Banho de Ouro é um SOS instantâneo para cabelos emborrachados, que recupera a elasticidade dos fios. A marca é para venda direta ao profissional e tem como distribuidora a Sálvia Cosméticos no estado.

A extensão de fios é outro nicho de mercado que conquista clientes a cada edição do Probeleza. A Fios Nobres está pela segundo ano na Feira Comercial e trouxe entre a linha completa de produtos para extensão e mega hair, o cabelo orgânico, que se assemelha ao fio natural e é indicado para penteados. A expositora tem loja na região central de Cuiabá, e trabalha com fios nacionais e importados.

A empresa Locato trouxe ao Probeleza o serviço de locação de equipamentos estéticos, o que representa um custo menor para o profissional que trabalha com estética. A  Locato tem uma linha completa de equipamentos modernos a laser para depilação e tratamentos faciais a corporais.

Unhas

O segmento de beleza de mãos e pés apresenta as últimas novidades do setor em esmaltes, produtos removedores, acessórios, tratamento e limpeza. A Revere Nail apresentou as linhas Crush e Studio 35, com dezenas de diferentes cores vibrantes e frias, que agradam de adolescentes às pessoas mais maduras.

A Vult Cosméticos trouxe os esmaltes das coleções Mares e Do seu jeito, que são 5 Free -livres de formaldeído, tolueno, DBP, resina de folmaldeído e cânfora, e com extrato de algas marinhas e ricos em oligoelementos. Outro produto é o 3 em 1, fortalecedor, primer e extra brilho, o que ajuda a ter unhas mais firmes, fortes e nutridas.

Quem visita a feira do Probeleza tem uma infinidade de produtos para o profissional de beleza e também o consumidor final. Os profissionais podem conferir nos estandes as demonstrações de cortes, tratamentos e maquiagem com hairstylist e maquiadores das principais marcas nacionais.

Probeleza

A feira segue até esta terça-feira, 23 de outubro, das 9h30 às 19 horas, no Hotel Fazenda Mato Grosso.

A programação de cursos segue com a segunda edição do Bigger Meeting de Estética Corporal e Facial da Phisioshop, com palestras e cursos de tecnologias de inovação no mercado de estética.

A esteticista Raquel Guidalli fará um workshop com demonstração sobre micropigmentação de olhos e lábios.

Informações pelos telefones 65 3627-1351 ou 65 9 9649-1351. Acompanhe as novidades sobre o evento em www.probelezacuiaba.com.br.