Feira Comercial

Soluções ortomoleculares aliam saúde e beleza

| em: 11/10/2017

Soluções ortomoleculares aliam saúde e beleza

"Ao restaurar o equilíbrio bioquímico do corpo, ajudamos as células a funcionarem corretamente, o que repercute na aparência, numa pele mais luminosa e jovem por mais tempo

A utilização de cosméticos ortomoleculares está crescendo dentro dos tratamentos estéticos, que realizam o cuidado interno e externo do nosso corpo. A estética ortomolecular consiste no uso de vitaminas, ativos antioxidantes, antiglicantes, entre outros materiais, para cuidar da aparência com saúde.

A nossa pele é um grande órgão de absorção e o uso tópico de produtos como cremes, loções, tônicos e máscaras manipulados com ingredientes naturais e sob medida amplia os resultados.

Assim como na medicina ortomolecular, já muito conhecida e difundida, na estética o foco também é neutralizar os radicais livres, aumentar a energia celular, e fornecer minerais e vitaminas para o organismo.

Os temidos radicais livres atacam estruturas celulares, tornando-se não só grandes inimigas da saúde, mas também da beleza. Os efeitos ficam visíveis na falta de vitalidade e resistência da pele, do cabelo e na fragilidade das unhas, por exemplo.

De acordo com a fisioterapeuta Bianca Marin, essa é uma tendência mundial e no Brasil já há empresas dedicadas a esse segmento. “Entre o arsenal recomendado, destacamos as vitaminas A, bastante eficientes na prevenção e no tratamento do fotoenvelhecimento, causado pelo sol. A vitamina C, outro importante aliado, é fundamental para a formação de colágeno. Sem contar que ela ajuda a clarear manchas e a revitalizar a cútis cansada. Os polissacarídeos marinhos e silício orgânico promovem a reestruturação do colágeno e ajudam a combater a flacidez”, exemplifica a especialista na área.

Bianca destaca ainda que, em relação aos tratamentos estéticos, peelings associados a oligoelementos, por exemplo, potencializam a formação de colágeno. “Numa limpeza de pele, pode-se usar uma máscara com ativos naturais e ionização, para a melhor absorção dos nutrientes. O microagulhamento ortomolecular é fantástico, pois a pele receberá muito melhor essas vitaminas e minerais. Na estética corporal, usamos muito o detox, que é a eliminação de toxinas que podem gerar as temidas celulites e retenção de líquidos”.

Bianca explica que o corpo fabrica enzimas que neutralizam os radicais inimigos, mas o problema é que a produção dessas substâncias tem sido muito maior do que a capacidade que o organismo tem para fabricar proteção contra os radicas livres. “Ao restaurar o equilíbrio bioquímico do corpo, ajudamos as células a funcionarem corretamente, o que repercute na aparência, numa pele mais luminosa e jovem por mais tempo”, ressalta Bianca.

Uma boa oportunidade para conhecer a estética ortomolecular e conferir o que o mercado já oferece nesse segmento é visitar o ProBeleza 2017, que ocorre de 22 a 24 de outubro em Cuiabá. Dentre vários outros expositores, a marca Peel Line, especializada em dermocosméticos ortomoleculares, participa da feira comercial do evento no estande da Capelle Sani, distribuidora da marca.

 

O ProBeleza está na 17ª edição e ocorre no Hotel Fazenda Mato Grosso. Além da feira comercial com estandes e marcas de diversos produtos de cabelo, maquiagem e estética, é possível assistir a palestras e cursos com profissionais renomados e conhecidos nacionalmente no mercado da beleza. Confira: www.probelezacuiaba.com.br