Feira Comercial

Whey protein substitui formol no trato dos cabelos

| em: 10/10/2017

Whey protein substitui formol no trato dos cabelos

O ProBeleza aposta em lançamentos e novidades para atender tanto profissionais quanto o público consumidor em geral.  A feira comercial deste ano traz aproximadamente 600 marcas e é possível encontrar de equipamentos e móveis para salões de beleza até produtos e serviços. De 22 a 24 de outubro, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, o evento traz as tendências para cabelo, maquiagem e estética.

Uma das novidades é a linha de alisamento capilar que substitui o formol por uma fórmula que mescla whey protein (a proteína do soro do leite tão usada por atletas de alta performance) e queratina. Da marca Sarah K, o So Liss produto é rico em aminoácidos, resultando em fios mais lisos, hidratados, macios e brilhosos.

Já a linha Color Coloratto, da Itallian, tem 30 nuances disponíveis que funcionam tanto como tonalizante quanto como tintura. O diferencial é que sua fórmula é livre de amônia, criada a partir do óleo de semente de uva e extratos de algas marinhas. O resultado é um produto com ação antioxidante e remineralizante, que hidrata e protege as fibras capilares.

Quem ousa nas cores dos fios, gostará da proposta da Alfaparf, que levará ao ProBeleza uma linha com oito pigmentos puros altamente concentrados. O produto, batizado de Pigments, vem em dois formatos, sendo um para consumo doméstico e outro para uso nos salões de beleza. Pode ser usado diariamente e permite a criação de cores “customizadas”, únicas.

Já quem usa muito secador, faz escova frequentemente ou alisa os fios, merece dar uma espiada no estande da L’Oréal. A máscara Inforcer age diretamente na quebra do cabelo, fortalecendo-o graças à presença de vitamina B6 e biotina, que agem como suplemento capilar.

No segmento de estética, um dos atrativos é o tratamento facial Hyalugenesis, da Valmari. Essa linha cosmética, que utiliza a biotecnologia em sua fórmula, é composta por cinco produtos. Cada um tem um “segredinho” quase milagroso. Peeling com cristais de quartzo, tratamento da pele com lipossomas de células tronco de uma espécie rara de maçã suíça, combate ao envelhecimento, preenchimento e definição do contorno da pele, aceleração da recuperação capilar são apenas alguns dos efeitos esperados.

“Além de funcionar como uma vitrine das principais novidades do mercado de beleza, o Probeleza é a oportunidade para que o profissional aprenda mais sobre cada produto, tirando dúvidas com o fabricante e se aperfeiçoando em várias técnicas”, observa Cilbene Falcão, organizadora do evento.

 

Já em sua 17ª edição, a feira comercial do ProBeleza funcionária das 9h30 às 19h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, nos dias 22, 23 e 24 de outubro. O ingresso que dá entrada à feira custa R$ 8,00. Para a compra online, acesse www.ingressosmt.com.br. Na hora do evento, o ingresso poderá ser comprado com cartões de débito ou crédito ou dinheiro.