Estética

Com uma mãozinha da estética

| em: 22/04/2017

Com uma mãozinha da estética

Faltando 56 dias para o verão, a corrida às clínicas de estética para os últimos “retoques” já começou. Nada de milagres: há produtos e tratamentos que podem ajudar a melhorar corpo e rosto para a estação mais vaidosa do ano. A busca pelas novidades e últimos lançamentos no campo da estética ficou patente durante a programação do ProBeleza, que termina hoje (25) em Cuiabá.

Mais de mil profissionais do segmento procuraram o evento, que mesclou uma programação técnica com workshops profissionais e empresariais. Uma feira com exposição de produtos e serviços também foi realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso, que pelo segundo na consecutivo recebeu o Congresso de Estética do ProBeleza, numa parceria da Modulares (organizadora do evento) com o Senac-MT.

Nise Lara, fisioterapeuta especializada em tratamentos dermatológicos, foi uma das profissionais de estética que participou do ProBeleza neste ano. Ela afirma que as tecnologias e produtos disponíveis no mercado atendem a necessidade de quem quer se preparar para o próximo verão, com soluções tanto para o corpo com para o rosto.

"Não podemos esquecer da alimentação nem deixar de praticar atividade física, né? Mas começando agora, é possível intensificar as sessões de tratamento estético, fazendo também home care, e pronto: a cliente fica prontinha para o verão", garantiu.

Uma das técnicas de sucesso garantido é a criolipólise, que “congela” a gordura corporal e pode eliminar em média de 20% a 30% das células adiposas em cada sessão. A técnica foi o tema central da palestra da fisioterapeuta Renata Gomes Moreira, especializada em dermatofuncional, na manhã desta terça durante o Congresso de Estética do ProBeleza.

Renata falou sobre como a técnica funciona e mostrou na prática como utilizá-la, chamando uma voluntária da plateia para receber uma mini sessão demonstrativa. “É sempre importante lembrar dos cuidados que devemos ter ao aplicar a técnica. A criolipólise tem um potencial grande de causar equimoses (manchas roxas) e uma maior magnitude de gerar lesões superficiais na pele devido à baixa temperatura. O cliente precisa estar ciente disso”, alertou a especialista.

 

Como orientação, Renata sugeriu que a criolipólise seja realizada em no máximo duas vezes por semana, em um intervale mínimo de 60 dias entre cada sessão. Outro cuidado fundamental é quanto ao uso dos equipamentos e dos materiais corretos.