Cabelos

Curso com Lucas Possetti apresenta tendências em mechas no ProBeleza

| em: 04/10/2019

Curso com Lucas Possetti apresenta tendências em mechas no ProBeleza

A arte de colorir os cabelos vai muito além de simplesmente aplicar uma coloração; é preciso personalizar o processo de criação para proporcionar resultados naturais

Cabelos com mais de uma tonalidade continuam em tendência. Em 2020, cabelos com mechas permanecem sendo as apostas para um estilo mais moderno, elegante e que demonstra a conexão com a informação. Na segunda, dia 21 de outubro, o hair stylist Lucas Possetti, artista L´Oréal, apresenta Master Class Mechas, promovido pela Fanéca, com as últimas tendências em mechas, raiz esfumada e coloração, na programação de cursos do ProBeleza, que acontece entre os dias 20 e 22 de outubro, a partir das 9h, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

As mulheres se renderam ao efeito das mechas, que traz mais luz para os cabelos. Assim, a morena fica com as madeixas mais iluminadas, a ruiva ganha mais brilho e a loira passa a ser ainda mais loira. A proposta das luzes, como o próprio nome indica, é trazer iluminação para os fios. Os cabelos loiros com mechas 2020, por exemplo, têm diversas possibilidades de coloração. Hoje, o mundo da moda e beleza oferece dentro da paleta do loiro, cores como: platinado, mel, perolado e os tradicionais claro e escuro. As técnicas também se diversificam.

Lucas explica que vai apresentar para os profissionais do ProBeleza, a tendência La French, uma filosofia de coloração baseada nos princípios de naturalidade, sofisticação e individualidade que fazem parte da identidade da marca L'Oréal Professionnel.  “A arte de colorir os cabelos vai muito além de simplesmente aplicar uma coloração; é preciso personalizar o processo de criação para proporcionar resultados naturais e elegantes que combinem com cada pessoa em vez de seguir uma regra única” pontuou.

A filosofia de La French é "nunca igual, sempre pro", o que simboliza a capacidade dos profissionais de criarem visuais personalizados para cada cliente sem abrir mão do mais alto padrão de qualidade. Segundo Lucas, é uma nova forma de pensar cor com mais naturalidade para que o visual dure mais tempo e mantenha sempre um aspecto bonito. “O segredo está na criação de visuais personalizados para cada cliente, na desuniformização das criações com combinações de cores e na neutralização usando nuances mais frias, valorizando tons mais naturais” acrescenta ele.

Talentoso hair stylist, Lucas Possetti é artista Loreal  no Brasil, trabalha no salão MG Hair Design, em São Paulo. Considerado pelas revistas ELLE (Alemã e Italiana) um dos 10 maiores templos de beleza do mundo, o MG Hair Design, foi inaugurado em março de 2000 e está sob o comando do Hair Stylist mais badalado do Brasil, Marco Antônio de Biaggi, conhecido como o cabeleireiro das estrelas. Pelo seu talento, Possetti compôs a equipe do programa “Por Um Fio” do canal Gnt. Morou fora do Brasil e realizou cursos em grandes academias internacionais como: Viddal Sassoon, Tony & Gu, na Inglaterra, Alexandre de Paris, Patrick Cameron, Jean Mark Gilbert, Jacques Dessange, na França, e Fernando Alves Hair Academy e Charles Philip Hallawell, no Brasil.

 A paixão de Lucas pelo mundo da beleza começou cedo. Com apenas 16 anos fez um curso técnico de formação para cabeleireiros em Birigui, sua cidade natal, no interior de São Paulo, e se destacou dos demais alunos.  Aos 18 anos, Lucas mudou-se para São Paulo onde seu talento despontou e o conduziu a uma trajetória de sucesso no mundo da beleza. Além da dedicação constante à excelência, por meio  de trabalho e formação, Lucas também participa do projeto social Shaping Futures. No repertório dos Workshops, destacam-se Anthony Mascolo, Tim Hartley e Ponto de Pivot.

Com ampla experiência em apresentar técnicas de coloração para profissionais, Lucas comenta que o curso tem o ritmo de salão, com uma proposta realista para que os participantes tenham seu aprendizado otimizado. “Estou ansioso, o ProBeleza é um evento grande, reunindo milhares de pessoas, tenho amigos em Cuiabá, enfim estou muito feliz em fazer parte desta edição”, acrescentou.

PROBELEZA 2019

 

Com três dias de intensa programação para os profissionais e amantes da área da beleza e estética, além de uma Feira Comercial com mais de 600 marcas, o ProBeleza é o termômetro do mercado local de beleza. Informações pelos telefones 65 3627-1351 ou 65 9 9649-1351. Acompanhe as novidades sobre o evento em www.probelezacuiaba.com.br.