ProBeleza

Robson Jassa compartilha sua trajetória e apresenta tendências em cabelos

| em: 20/10/2019

Robson Jassa compartilha sua trajetória e apresenta tendências em cabelos

Robson Jassa apresentou um dos cortes mais cobiçados da temporada: Blunt Hair

Um dos cabeleireiros mais famosos no Brasil, Robson Jassa é um dos destaques no ProBeleza 2019, onde ministrou curso sobre tendências e atualizações em cortes, neste domingo, dia 20, no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Há 18 nos no segmento da beleza, Jassa também faz parte do  programa Fábrica de Casamentos, exibido pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). 

Para as profissionais da beleza, Jassa contou sua história, desde quando começou a trabalhar como office boy no salão do pai, passando pela sua experiência nos Estados Unidos, aos 16 anos, para terminar o colegial, a decisão de estudar Direito  e a transição para o segmento de cabelos. "Meu pai criou eu e a minha irmã com uma tesoura na mão. A nossa profissão transforma não só a vida das outras pessoas, mas as nossas próprias vidas", comentou ele.  

O hairstylist tem formação em grandes escolas como Soho Academy, Toni&Guy, Vidal Sassoon, TIGI, entre outras. Especialista em corte, coloração e penteado. Robson Jassa acredita na importância de transformar não só a beleza exterior, mas a autoestima feminina. Ele chamou a atenção para a sensibilidade do cabeleireiro, para além das métricas. "Visagismo não é só calcular milimetricamente as proporções de cabelo e rosto, mas também conhecer a personalidade da sua cliente, saber qual a profissão, encontrando um visual que a deixe confortável, segura e mais feliz", pontuou.

No workshop, apresentado pela Solução Cosméticos, Fanéca e Salvatore,  Jassa falou e mostrou a técnica de cortes de cabelo, como o blunt hair, sem repicados e camadas, um novo conceito de despojado. "Esse corte está sendo cobiçado por mulheres do mundo inteiro, tem um caimento moderno e é muito interessante", finalizou. 

O ProBeleza segue até às 19 horas deste domingo, e continua na segunda e na tercça, das 9h ás 19h, no Hotel fazenda Mato Grosso.